Tu tens força para mover montanhas

Tu tens força para mover montanhas. Pessoas. Multidões.
Tu tens algo dentro de ti de diferente. 
Eu acho que tens.

Talvez tenha sido resultado daquelas noites frias. Daqueles dias cinzentos. 
Quando te roubaram a liberdade. Quando te roubaram a infância. Quando não pediram desculpa.
Eu tenho a certeza que ficou algo de bom, não ficaram só os efeitos nefastos. 
Eu acho que sim.

Mas se não dá, não dá. 
Não fiques mais assim. 
Tira esse peso dos ombros.
Às vezes mais vale esquecer. 
O que não engorda, mata. 
E tu estás a perder vida. 
E aquela força que te falei está a dissipar-se, aos poucos. 
Eu acho que está.

Deixa-te disso. Abre os olhos.
Desiste do que te faz mal.
Agarra o que te escapou dos dedos.
Sorri a quem sorri quando te vê no chão e abraça quem chorou quando caíste. 
Eu acho que merecem.

- Já viste o sol a brilhar lá fora?

Inês 




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Caí no fundo

Tenho 25 motivos

Escolheste-me, mas eu tenho a melhor claque do mundo