Escolheste-me, mas eu tenho a melhor claque do mundo

Escolheste-me. Por algum motivo que ainda não percebi na íntegra mas que já desisti de tentar discernir. Escolheste-me porque assim tinha que ser. Escolheste-me para provares que consegues deixar-me incapacitada e que às vezes eu também fraquejo. Queres tomar o controlo do meu corpo e da minha alma. Dominas os meus pensamentos e eu deixo-me perder neles. Recordo agora as noites de insónia, aquelas em que me senti sem qualquer esperança, e posso dizer-te que essas foram as mais difíceis. Sofri horrores.
Tentas incessantemente que eu recue na minha luta, usas todas as tuas armas e demonstras uma frieza calculista. Agrada-te que eu me olhe ao espelho e não me reconheça, agrada-te que os meus olhos se mostrem ressentidos por tudo aquilo que tenho chorado e que a minha pele permaneça pálida aguardando um desfecho que ainda não é certo. Agrada-te, sobretudo, que tenhas sido tu a deixar-me assim. E mesmo quando parece teres partido de vez, descubro que afinal empregaste todos teus recursos para te esconderes de mim e reapareceres quando já te tinha esquecido. A minha dor dá-te robustez e um gozo inexplicável.
Procuras uma dominância total sobre a minha vida, procuras que eu seja tua todos os dias. Procuras que eu ceda, mas eu não vou deixar. Não vou deixar que mudes a pessoa que sempre fui. Fica aqui a promessa que não me vais tirar este sorriso que hoje vês. Não vou permitir que me venças. Tu não me vais vencer. E sim, podes usar todos os teus truques e manhas porque eu vou estar preparada para não cair. O chão nunca foi o meu lugar. Podes levar-me o apetite, o cabelo ou o peito, podes levar-me a beleza à qual me tinha habituado, mas nunca vais levar esta minha vontade de viver. Nunca vais levar os que me amam e os que acreditam em mim. Tenho a melhor claque do mundo e tu não és nada diante de nós. Sei que vou ficar cansada, sei que vai ser mais fácil nuns dias do que noutros, mas tenho a certeza absoluta que vais sair derrotado. Vais perder. Tenho a certeza absoluta de que no final de todo este trajecto serei mais feliz que nunca e que tu acabarás por morrer aos olhos do teu egoísmo. Porque afinal, tu não passas de um filho da puta egoísta, cancro.

Inês

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caí no fundo

Tenho 25 motivos