Se soubesses que eu morreria hoje... de que sentirias mais falta?

E se soubesses que hoje era o meu último dia? Sabias que estas eram as últimas horas nas quais poderias ver-me sorrir. Imagina que não voltaria nunca mais. Imagina quão fria ficaria a nossa doce casa. E no final de um dia de trabalho, seria apenas o eco que te receberia na porta de entrada. Não voltarias a ter quem te olhasse com tamanho orgulho. Não sentirias de novo a paixão rebelde dia sim, dia sim. E essa mesma rebeldia da qual te queixavas nas noites em que só querias dormir e eu só queria amar-te, passaria a ser o único calmante que desejavas nas insónias que terias para sempre. O que me dirias, meu amor? O que me dirias se soubesses que iria partir sem retorno? Onde me levavas nos meus últimos momentos? O que me mostravas? O que me pedirias? Serias capaz de fingir que não era o fim? Serias capaz de esconder a saudade? Fazer-me acreditar que tudo aquilo era fictício e que não passava de mais um pesadelo? Serias capaz de me fazer sentir a pessoa mais amada do mundo, sem precisares de lágrimas ou homenagens feitas à pressa? Diz-me... de que sentirias mais falta se eu partisse? Da alegria que tinha ao reencontrar-te ou da música que nos fez dançar tantas noites? O quente do meu corpo talvez não te fizesse mais falta, porque afinal o Verão chegaria em breve. Iria convencer-me que serias feliz de qualquer jeito. Com alguém real. Alguém real que te merecesse, como eu te mereci. E depois de me despedir, sem lágrimas ou promessas, deixaria que me levassem, pois lá de cima iria proteger-te, como se ainda fosses meu. 

Inês



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caí no fundo

Tenho 25 motivos

Escolheste-me, mas eu tenho a melhor claque do mundo