Voar

- Eu não sei se sei viver.
- Como assim?
- Não sei vivo se me limito a existir.
- Porque te limitas?
- Por estupidez. Por ser pequenino de alma. Caio no erro recorrente de ficar na minha zona de conforto. E só depois percebo que de conforto os meus dias não têm nada. 
- Porque não mudas?
- Porque mudar exige coragem. Exige força interior. E eu estou tão podre, tão pobre. É como se todo eu fosse um vazio sem fim.
- Do que precisas então?
- Preciso de uma capa. Daquelas que me permitam voar. Preciso de conhecer o céu como nunca conheci a terra. Preciso de me desprender. E de não ter medo do voo nem tão pouco da altura. De não sonhar sobre a queda mas sobre o destino.

Inês


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caí no fundo

Tenho 25 motivos

Escolheste-me, mas eu tenho a melhor claque do mundo